Operadora de Caixa

CARGO
Operadora de Caixa
CÓD. INDENTIF. DEPARTAMENTO ÁREA SUPERIOR IMEDIATO
OPCX Caixa Financeiro Gerente Financeiro
RESPONSABILIDADE DO CARGO
Realizar recebimento de valores das vendas conforme formas de pagamento aceitas pela empresa, de forma cordial e simpática, sempre seguindo as políticas internas, com atenção e presteza, evitando danos ao cliente e a empresa
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES
1.    Emitir notas fiscais

2.    Emitir boletos bancários

3.    Fazer o recebimento das notas fiscais e dar a devida quitação

4.    Conferir dados das notas fiscais

5.    Separar as vias das notas fiscais conforme instrução impressa na mesma

6.    Fazer recebimentos através de cartões de crédito ou débito quando essa for a forma de pagamento

7.    Consultar as instituições de serviço de proteção ao crédito quando a forma de pagamento for através de cheques

8.    Verificar a legitimidade das cédulas de dinheiro, quando essa for a forma de pagamento

9.    Solicitar ao cliente a assinatura de recebimento, conforme documento de identidade, na primeira via do boleto e no canhoto da Nota Fiscal, e anotar número do documento apresentado pelo mesmo

10.  Manter a limpeza e organização do ambiente de trabalho

11.  Encaminhar para a Gerência Financeira diariamente relatório de recebimento do dia, a primeira via dos boletos, canhotos das notas fiscais assinados pelos clientes, valores recebidos (dinheiro, cheques e cartões de crédito), relatórios finais dos cartões de créditos e cupons fiscais

12.  Cobrar dos consultores de vendas regularização de pedidos pendentes na tela de caixa

13.  Eliminar desperdícios e não-conformidades detectadas em suas atividades

14.  E outras atividades pertinentes a função

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA O CARGO
Escolaridade Ensino Médio Completo
Experiência Dois anos na função de Operadora de Caixa em outras empresas
Treinamentos/cursos Atendimento ao Cliente
Outros Noções do Pacote Office, com ênfase em Word e Excel
COMPETÊNCIAS PESSOAIS PARA A FUNÇÃO
  • Agilidade
  • Organização
  • Comunicação
  • Transparência
  • Precisão nas Informações
  • Trabalho em equipe
  • Ética e profissionalismo
  • Bom relacionamento interpessoal
ELABORADO POR Recursos Humanos Qualidade e Desenvolvimento
ANALISADO E APROVADO POR Diretoria Técnica Diretoria Comercial