Gerente de Negócios SKF

CARGO
Gerente de Negócios SKF
CÓD. INDENTIF. DEPARTAMENTO ÁREA SUPERIOR IMEDIATO
GNSKF Business Support Gerência Diretoria Colegiada
RESPONSABILIDADE DO CARGO
Coordenar, executar, assessorar e liderar, o processo de vendas de produtos SKF, para o segmento industrial e educacional, visando trazer novos negócios, parcerias, contratos e consequentemente aumento do faturamento de produtos SKF
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES
1.       Assessorar técnica e comercialmente os vendedores internos no que tange aos Produtos SKF

2.       Elaborar propostas técnicas e comerciais para vendas de média e longo prazo

3.       Coordenar todos os processos que envolvem o segmento educacional

4.       Captar novos clientes

5.       Desenvolver e negociar contratos e parcerias a médio e longo prazo

6.       Realizar treinamentos internos e externos

7.       Acompanhar montagens de rolamentos em clientes

8.       Elaborar relatórios de análises de falhas

9.       Elaborar relatórios de melhorias visando agregar valor aos clientes

10.     Coordenar e orientar equipe de vendas externas

11.     Desenvolver soluções em rotativos e lubrificação

12.     Realizar entregas técnicas de produtos SKF

13.     Auxiliar na administração de procedimentos operacionais internos

14.     Elaborar propostas e contratos para clientes do segmento industrial e educacional

15.     Avaliar a atuação dos concorrentes no mercado

16.     Realizar visitas a clientes potenciais

17.     Auxiliar a área de serviços técnica e comercialmente

18.     Eliminar desperdícios e não conformidades identificadas no setor

19.     E outras atividades pertinentes ao cargo

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA O CARGO
Escolaridade Ensino Superior Completo
Experiência Cinco anos na área de engenharia de vendas
Treinamentos/cursos Liderança e Motivação, Atendimento ao Cliente, Fidelização de Clientes
Outros Gestão de pessoas, planejamento estratégico, vasto conhecimento do público alvo
COMPETÊNCIAS PESSOAIS PARA A FUNÇÃO
  • Agilidade
  • Boa Fluência Verbal
  • Comunicação
  • Transparência
  • Precisão nas Informações
  • Trabalho em equipe
  • Ética e profissionalismo
  • Organização
  • Bom relacionamento interpessoal
ELABORADO POR Recursos Humanos Qualidade e Desenvolvimento
ANALISADO E APROVADO POR Diretoria Técnica Diretoria Comercial