Assistente de Compras

CARGO
Assistente de Compras
CÓD. INDENTIF. DEPARTAMENTO ÁREA SUPERIOR IMEDIATO
ASSCMP Compras Diretoria Diretoria Colegiada
RESPONSABILIDADE DO CARGO
Assegurar o abastecimento do estoque de mercadorias para revenda, com melhor margem de lucro possível, dentro dos padrões estabelecidos de prazo e qualidade dos produtos e serviços.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES
1.     Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e serviços, através de coleta de preços, visando identificar as melhores oportunidades de compras;

2.     Negociar com os fornecedores, visando o fechamento de compras dentro das melhores condições de preço, qualidade, e prazo de entrega;

3.     Emitir pedidos de compra e encaminhá-los aos fornecedores, fazendo o acompanhamento do processo de entrega e cumprimento final de todas as condições negociadas;

4.     Pesquisar novos fornecedores de produtos e serviços diversos, visando desenvolver fontes alternativas de abastecimento;

5.     Pesquisar produtos alternativos, buscando atender a públicos de diferentes níveis de exigência;

6.     Fazer o acompanhamento dos pedidos, visando assegurar sua entrega no prazo estabelecido;

7.     Acompanhar o processo de devolução de mercadorias entregues em desacordo com o pedido;

8.     Atualizar as tabelas de preços de mercadorias com os fornecedores e repassando internamente a informação aos setores envolvidos;

9.     Realizar visitas às fábricas dos fornecedores, para atualização técnica em relação aos produtos comprados;

10.   Verificar qualidade e idoneidade do fabricante do produto a ser adquirido;

11.   Preparar e analisar mapas de concorrências com propostas de fornecedores;

12.   Cadastrar novos fornecedores para consultas e cotações, conforme necessário;

13.    Acompanhar o andamento dos processos de não-conformes;

14.   Eliminar desperdícios e não-conformidades detectadas em seu setor;

15.   E outras atividades pertinentes ao cargo.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA O CARGO
Escolaridade Ensino Médio Completo
Experiência Na área de Compras, ou como Assistente Administrativo da Diretoria
Treinamentos/cursos Básico de Informática (Pacote Office), com ênfase em Word e Excel, Treinamentos na Área Tributária
Outros Conhecimento sobre legislação tributária, cálculo e conferência de impostos, e sobre produtos comercializados na empresa
COMPETÊNCIAS PESSOAIS PARA A FUNÇÃO
  • Agilidade
  • Organização
  • Comunicação
  • Dinamismo
  • Transparência
  • Precisão nas Informações
  • Trabalho em equipe
  • Foco
  • Ética e profissionalismo
  • Bom relacionamento interpessoal
ELABORADO POR Recursos Humanos Qualidade e Desenvolvimento
ANALISADO E APROVADO POR Diretoria Técnica Diretoria Comercial