CARGO | |||
Gerente da Qualidade e Desenvolvimento | |||
CÓD. INDENTIF. | DEPARTAMENTO | ÁREA | SUPERIOR IMEDIATO |
GQDESE | Qualidade e Desenvolvimento | Qualidade e Desenvolvimento | Diretoria Colegiada |
RESPONSABILIDADE DO CARGO | |||
Coordenar e liderar os processos do Sistema da Qualidade, com o objetivo de assegurar a qualidade e eficácia dos produtos e serviço implementados, buscando melhorias contínuas com a finalidade de assegurar a satisfação dos clientes e dos colaboradores | |||
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES | |||
1. Levantar dados e processos
2. Elaborar e analisar procedimentos 3. Estabelecer processos para padronização das atividades 4. Estabelecer e acompanhar a implantação dos procedimentos 5. Treinar colaboradores sobre o 8’S e acompanhar se está sendo seguido 6. Planejar ou coordenar treinamentos para os colaboradores 7. Responder e acompanhar as Auditorias Internas e Externas 8. Realizar Auditorias internas 9. Elaborar documentos e registros 10. Elaborar formulários e documentos para compor os manuais da Empresa 11. Elaborar e acompanhar cronogramas e planos de ação 12. Apresentar sugestões de melhorias a Diretoria 13. Monitorar as não conformidades 14. Participar de reuniões com as Diretorias e/ou Gerências para definir ou apresentar planos de trabalho 15. Coordenar as atividades expostas no CGQ (Comitê de Gestão da Qualidade) 16. Eliminar desperdícios e não-conformidades detectadas em suas atividades 17. E outras atividades pertinentes a função |
|||
REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA O CARGO | |||
Escolaridade | Ensino Superior Completo | ||
Experiência | Três anos na função de Gerente em outra empresa ou cinco anos na função de Assistente da Qualidade e Desenvolvimento na empresa | ||
Treinamentos/cursos | Liderança e Motivação | ||
Outros | Gestão da Qualidade, Normas e Procedimentos da Qualidade, Auditorias Internas, NBR ISO 9001, ISO 14000 e SA 8000. Conhecimento avançado em informática | ||
COMPETÊNCIAS PESSOAIS PARA A FUNÇÃO | |||
|
|
|
|
ELABORADO POR | Recursos Humanos | Qualidade e Desenvolvimento |
ANALISADO E APROVADO POR | Diretoria Técnica | Diretoria Comercial |