CARGO | |||
Gestor de Negócios | |||
CÓD. INDENTIF. | DEPARTAMENTO | ÁREA | SUPERIOR IMEDIATO |
GSTNEG | Service | Gerência | Diretoria Colegiada |
RESPONSABILIDADE DO CARGO | |||
Administrar as atividades desenvolvidas pelos técnicos, planejando estrategicamente as abordagens a clientes em potencial, apresentando propostas e garantindo um atendimento de excelência. Estabelecer e assegurar o cumprimento de metas de toda a equipe e garantir a rentabilidade do setor. | |||
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES | |||
1. Identificar novos clientes
2. Atender os clientes de forma cordial e simpática, transmitindo, sempre claramente a verdadeira imagem da Empresa, com profissionalismo e respeito 3. Agregar a venda de produtos aos serviços 4. Apresentar aos clientes folders com a gama de produtos e serviços oferecidos pela empresa 5. Realizar reuniões periódicas com a equipe 6. Manter contatos pessoais e telefônicos frequentes com clientes em potencial 7. Emitir contratos de distribuição de produtos e serviços 8. Solicitar ordens de compra e de serviço antes de realização dos serviços e/ou fornecimento de produtos 9. Solicitar autorização de faturamento junto aos clientes 10. Acompanhar a emissão e envio das notas fiscais 11. Recomendar pacotes de soluções e acompanhar seus resultados para garantir eficiência aos clientes 12. Encaminhar para análise os produtos que apresentarem defeitos 13. Orientação técnica ao cliente 14. Elaborar e apresentar relatórios técnicos de visitas 15. Fazer solicitação de logística de viagem conforme Política Interna 16. Apresentar mensalmente ao departamento de R.H folhas de ponto e/ou relatórios de serviços devidamente assinados e carimbados pelos clientes 17. Atender eventuais reclamações de clientes sobre produtos e serviços visando à busca satisfatória dos mesmos 18. Eliminar desperdícios e não conformidades identificadas no setor 19. E outras atividades pertinentes ao cargo |
|||
REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA O CARGO | |||
Escolaridade | Ensino Superior Completo | ||
Experiência | Dois anos na função de Gerente ou Gestor na área técnica em outra empresa | ||
Treinamentos/cursos | Liderança e Motivação, Atendimento ao Cliente, Fidelização de Clientes | ||
Outros | Carteira de Clientes, noções básicas de informática com ênfase em Word e Excel, processos de logística | ||
COMPETÊNCIAS PESSOAIS PARA A FUNÇÃO | |||
|
|
|
|
ELABORADO POR | Recursos Humanos | Qualidade e Desenvolvimento |
ANALISADO E APROVADO POR | Diretoria Técnica | Diretoria Comercial |