1. Analisar documentos e informações fornecidas pelo cliente;
2. Obter referências comerciais e bancárias de novos clientes de forma segura;
3. Realizar consultas nos órgãos de proteção ao crédito;
4. Efetuar o cadastro de novos clientes e atualização periódica dos já existentes;
5. Definir limite de crédito de novos clientes conforme autorizado pela supervisão de crédito e cobrança;
6. Fornecer referências comerciais em caráter confidencial;
7. Auxiliar nos processos de cobrança e baixa bancária;
8. Auxiliar nos recebimentos de pagamento de títulos de clientes;
9. Liberar ou bloquear cliente;
10. Fazer integração entre clientes e consultores de vendas;
11. Realizar o recebimento de quitação de boletos;
12. Emitir relatórios de títulos;
13. Efetuar a cobrança títulos não liquidados;
14. Envio de títulos em atraso para cartório, cobrança extrajudicial e judicial;
15. Conferir extrato bancário para identificar recebimentos por depósito direto em conta corrente;
16. Registrar baixa de cartões de crédito;
17. Emitir Carta de Correção;
18. Preparar e enviar documentos diversos para contabilidade;
19. Baixa de devoluções de notas fiscais e realização de todos os processos pertinentes;
20. Autorizar pagamentos de títulos em atraso;
21. Eliminar desperdícios e não-conformidades detectadas em suas atividades;
22. E outras atividades pertinentes a função. |